Designer vs necessidade


Já faz alguns anos que trabalho nessa área, claro que muitos estão a mais tempo do que eu, trabalhando nos mais variados trabalhos e são merecedores de seus cargos e salários. Preciso deixar claro que desde a minha turma de design gráfico e web design poucos foram os que continuaram na área, pois lidamos todos os dias com problemas e soluções, muitas das vezes somos obrigados a sabermos de quase todos os programas de edição de qualquer coisa, pois por termos esse estigma de criatividade e versatilidade nos empurram (quando empregado) trabalhos a garganta abaixo.

Você se forma, se dedica, estuda e fica a mercê de alguém que muitas das vezes nem sabe o que você é e qual é a sua profissão mesmo que ela esteja tatuada em sua testa.

Saímos de palestras, congressos e encontro com colegas determinados a dar um fim nessa repressão e ao chegarmos em casa olhamos para nossas contas e vimos que agora não dá.

O desabafo faz sentindo, pois sabemos que pouquíssimos são os profissionais dedicados que conseguem uma vaga em uma agência que entende que existe prazo, responsabilidade e compromisso com um produto final de qualidade. Alguns amigos de profissão nem acreditam que exista um lugar assim.

Caros amigos, precisamos regulamentar a profissão, precisamos de uma tabela de salário digna de ser seguida pelos empregadores e não ficarmos em casa deitados olhando para o teto e achando que deveríamos largar tudo isso e nos dedicarmos a um cargo público.

Quero meu emprego de qualidade, quero meu salário de qualidade e quero me aposentar!

Sou um profissional em extinção me perdoem, mas é o meu desejo.

Desde que entrei nesse jogo já tentaram me tirar dele várias vezes, fui substituído diversas vezes e nem por isso quero sair do campo. É claro que desanimo é óbvio, trabalho mais de 8 horas, saio de casa às 7 horas da manhã e chego às 21h por causa do trânsito, além disso, ainda vou pesquisar estudar, ler besteiras e jogar, pois ninguém é de ferro e nem hipócrita.

Desejos para a todos amigos designers uma ótima semana.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário